Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

domingo, 11 de outubro de 2009

Tectoy (TOYB)


Subsetor
Segmento

Recomendações

Carteiras

Balanços

Características
Industrialização e comercialização de.brinquedos. Jogos eletronicos e entretenimento
Links
12805 - octacm - 27/Ago/2009 00:42
citação: alexmoraes123BOa noite!
estou analisando algumas empresas de fundamento que no entanto nao estao bem precificadas, ultimamente estou analisando os fundamentos da tectoy (toyb4). gostaria de saber se vcs aqui do forum tem alguma visao sobre a empresa.
Empresa ja tem patrimonio negativo, conpre 15 reais de divida para cada 7 centavos investido hehehe...
Não me confundi, são 15 reais de divida para cada 7 centavos adquiridos...
Pode deixar o papel defasar, derreter, ou que nome você queira dar...
A empresa nunca conseguiu fechar ano com lucro...
Parte pra outra...
Da uma olhada nessas mais comentadas no forum, tgma3, tpis3, mgel4, ctnm4, ctsa4, fesa4, eztc3, idvl4, eztc3, hbor3, crde3, fher3 e outras...

2112 - danieljoseaa - 04/Mar/2009 22:54
"Em relação a Toyb4 acredito que nenhum fundamentalista lhe indicaria esta ação, pois possui patrimônio líquido negativo e consequentemente indicadores péssimos, além disso atua num setor que dificilmente lhe proporcionará uma recuperaração num curto ou médio prazo, resumindo esqueça."

301 - small caps - 09/Nov/2008 22:21
"TOYB3 de vez em quanto surge um fato que ""levantará"" a empresa que possue patrimônio líquido negativo (apesar das subscrição recente de ações). Mesmo assim ela custa 1 vez o faturamento anual ainda. Há pelo menos 100 empresas na bolsa que possuem patrimônio líquido positivo, pagam dividendos (muitos bons por sinal) e estão com PSR (preço / faturamento líquido) abaixo de 1. Não custa lembrar que o ""conversor de TV digital"" que parece que ela também fez, iria levantá-la da mesma forma que os últimos projetos.... Enfim, é um ativo com pouco valor de mercado realmente, mas está atrás de uma série de ações mais atrativas quando é analisada a relação preço x valor."
"É claro que se um dos projetos delas realmente der certo, ela tem um bom potencial de valorização, mas ficar dependendo de fatores como este pode não ser a melhor forma de investir no mercado de ações."

254 -  small caps - 01/Nov/2008 22:14
"eduneuhaus (242), TOYB3 tem realmente bons projetos e de vez em quando lança uma novidade no mercado. Mas até agora não sabe o que é lucro operacional. Tem muitas promessas e poucos resultados. Custa 79% do faturamento líquido de um ano. Tem empresas em situação parecida com a dela (prejuízos e patrimônio líquido negativo) que não chegam a custar 10% do faturamento líquido anual. Isto sem falar nas empresas em boa situação patrimonial com indicadores parecidos. Ou seja, no atual cenário de barganhas, TOYB3 pode não ser a melhor opção."

Nenhum comentário: