Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Armas e Munições












Fazambuj, existem componentes culturais e educacionais que não são mencionadas no caso citado pelo texto. Qual o índice de escolaridade média do cidadão de Utah e de Alagoas? Em que ambiente ambos cresceram e se desenvolveram? Pois não é difícil de imaginar que se o cidadão de Alagoas tivesse livre acesso a armas, a criminalidade reportada no teste provavelmente seria maior. Simplesmente porque ele não teve formação intelectual para discernir que aquilo é um instrumento apenas de proteção e não para agredir.

Enfim, não me parece tão simples afirmar como o texto tenta fazer.

160699 - gustgef -  17 Dez 2012, 14:10
Seguinte. Tenho um colega americano que trabalha ao meu lado e ele foi bem enfático.

"Nunca vão conseguir proibir a venda de armas no USA. De fato, o Obama foi o maior vendedor de armas da história. Está na cultura americana armazenar e usar armas para todo tipo de Hobby e proteção pessoal."

Ele ainda falou assim, com uma visão que eu não concordo, mas que culturalmente se encaixa:

"Você sabe porque a criminalidade lá é baixa? porque o ladrão sabe que se entrar na casa da pessoa vai ter uma arma lá, e que se essa pessoa tiver de mau humor pode matar ele que nem pra justiça ela vai"

Tirem suas conclusões. Venda de armas legalizadas num país de primeiro mundo não é causa da morte das criancinhas, mas, sim, uma cultura mundial que valoriza qualidades que nem todos possuem. Se não fossem armas de fogo, seriam facas... e poraí vai!

160691 - Matiasco -  17 Dez 2012, 13:26
Citação: DANIELBOSSAN
Só para constar. falaram neste fórum do impacto que crimes nos EUA trariam a venda de armas naquele país.
Logo, posteriormente, citaram que afetaria a TAURUS.
Gostaria de deixar claro que a alógica é reversa, e quanto mais crimes lá ocorrem maior as taxas de venda de armas no resultado seguinte.
Um país que preza a liberdade e o poder de defendê-la jamais toleraria legislações que viessem a restringir tal direito e a TAURUS de forma nenhuma é ameaçada, mormente as vendas aumentam.
Então eu sigo com FJTA4.
Fui eu que fiz o comentário e parece que acertei.
Populares precionam o Governo dos EUA, passeatas em frente a casa branca, para restringir o porte de arma.
Desta vez o massacre foi de crianças e o povo americano está bastante sensibilizado.
FJTA menos 10% agora.


Nenhum comentário: