Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tam (TAMM)




Recomendações
Não negociado na BMF
Carteiras

Balanços

Características

Links

Análise Coin Valores
A TAM, membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de novembro com 42,6% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,7% em novembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 87 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 12 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,6 milhões de associados.

RETROSPECTIVA 2010
O ano de 2010 foi um ano muito importante para a TAM, entre os principais eventos, destacasse o IPO da Multiplus, a entrada na Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, o lançamento do projeto de varejo incluindo venda de passagens nas Casas Bahia, novos produtos, campanha publicitária com a cantora Ivete Sangalo e outras ações com o objetivo de incentivar o uso do transporte aéreo, trabalhando estrategicamente com clientes
que viajam basicamente a lazer. Outro passo importante foi a aquisição da Pantanal Linhas Aéreas, anunciada em dezembro de 2009 e aprovada pela ANAC em março de 2010. A malha da Pantanal foi ampliada, aumentando de 7 para 20 o número de cidades atendidas. No terceiro trimestre, a TAM registrou taxa de ocupação internacional recorde de 82,7% e a maior margem EBIT dos últimos 15 trimestres. Anunciou também em 2010 a assinatura de um memorando de entendimento com LAN Airlines S.A. sinalizando a intenção de união de suas
holdings em uma única entidade controladora com o nome de LATAM Airlines Group S.A. A empresa finalizará o ano com 151 aeronaves em operação, um recorde histórico na indústria
da aviação brasileira, onde nenhuma outra companhia aérea do país chegou a ter uma frota de aviões de passageiros desse porte.

PERSPECTIVA 2011
A empresa está otimista com 2011, e acredita na finalização da operação de união com a LAN até o primeiro semestre de 2011, criando a LATAM, um gigante Latino Americano na aviação mundial, e com ela grandes oportunidades de sinergias, que provém principalmente de receitas de passageiros e cargas. O mercado doméstico também deve continuar crescendo, lembrando que a aviação comercial brasileira historicamente cresce numa proporção de duas
a três vezes a taxa de crescimento do PIB.

Nenhum comentário: