Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

sábado, 10 de outubro de 2009

Cacique (CIQU)


-->
Recomendações
Não negociada na BMF
Carteiras

Balanços

Características

Links

26023 - paulo_prof - 19/Jan/2010 22:21
citação: lbiazao
citação: bobsponjaSmall / Prof Paulo,
Bom dia,
Hoje pela manhã, ouvi no rádio coisas positivas sobre nosso café. Verifiquei no site do GuiaInvest o papel CIQU4 - Café Cacique. Como ainda não sou expert no assunto peço a sua opinião.
Desde já muito obrigado.
É da minha cidade este CIQU4 apesar de morar em são paulo, eu sou de Londrina.
É uma fabrica muito tradicional de Londrina, o povo de lá toma muito deste café.
Fora isto não sei mais nada sobre a empresa. Mas vou pesquisar. nem sabia que era cotada na bolsa.
É também a minha cidade de orígem, Ibiazao, onde passei o Natal com a parentada.
A Cia Cacique de Café Solúvel foi, de fato, a primeira grande indústria de Londrina. É (creio ainda) a maior exportadora de café solúvel no planeta. Além do café solúvel (aprox 60% da receita), tem uma divisão de alimentos (aprox. 30% da receita, pricipalmente o café Pelé, conhecido de muitos) e uma divisão de embalagens (aprox. 10%).
Acho que a empresa teria condições de lucrar aprox. R$ 20 milhões por ano se o câmbio estabilizasse num nível adequado, acima de R$ 1,80. Com o câmbio abaixo acho difícil.
De qualquer forma, no segmento, a Iguaçu (IGUA5/6), bem menos tradicional, apresenta indicadores muito melhores, constituindo, talvez, uma melhor aposta (para aqueles que não se incomodam com a sua terrível liquidez)

3577 - danieljoseaa - 04/Abr/2009 20:11
citação: ceooacmmattos...obrigado de novo...já resolvi a parada!
"Aos colegas,"
Ainda estou engatinhando na AF e estava analisando CIQU4
"P/L 30,68"
"P/VPA 0,68"
"DY 0,97%"
"até aí, tudo bem, eu sei que tá danado, mas quando olhei o lucro/EBITDA, subiu 2900% comparado ao ano de 2007 e também absurdamente se comparado ao ano de 2006. alguém pode me explicar isso?"
grato
"Amigo, se eu fosse você atualmente pulava esse episódio, como diria uma amiga."
"Uma empresa que tem um ROE de 2,2% e uma margem líquida de 0,9%(a cada real da venda de seus produtos, não sobra nem 1 centavo como lucro líquido, sobra 0,9 centavos(claro que esses índices foram prejudicados pelo péssimo resultado do 3°trimestre, mas...), além disso nunca ou quase nunca é negociada, sua dívida é maior que seu patrimônio líquido, a concorrência no setor é cruel, talvez isso explique a ridícula margem líquida, pois tem que se baixar, baixar e baixar os preços para conseguir vender seus produtos, dividendos ínfimos, enfim, parte para outra."
"Para piorar apresenta um ativo realizável a longo prazo de 20,9 MI(17 milhões provenientes de créditos fiscais) e o passivo exigível de longo prazo é de 77 milhões, resumindo são 20 milhões para pagar 77, dá para ver onde provavelmente isso vai dar."
"O resultado do 4°tri de 2008 foi relativamente bom, porém deve-se pesquisar no balanço para ver se foi obtido através de um lucro não recorrente." 

Nenhum comentário: