Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

domingo, 5 de abril de 2020

Programas de Fidelização












As duas são muito parecidas em quase tudo e a penetração do mercado de Milhagem ainda é muito baixo no Brasil. A valorização maior de Smiles esse ano se deve, na minha opinião, a expectativa do mercado com a possível sinergia da Smiles Viagens e Turismo, pensem que a empresa já tem o conhecimento do roteiro cliente, para fechar hotel e aluguel de carro é bem mais simples fazendo num pacote "único".

Apesar de entender que a SMLS deve valorizar mais, escolhi montar posição em MPLU por considerar um pouco menos arriscado na relação com o majoritário (um grande problema nas duas). Abaixo de 35 vejo boa margem de segurança e DY bastante atrativos.

344611  - NumBroker - 30 Nov 2017, 16:56
Alerta de promoção

MPLU e SMLS

Foi negada uma proposta para redução do ICMS das empresas aéreas e parece que respingou nas respectivas empresas de fidelidade.

No meio do vendaval tá começando a aparecer coisa boa aí.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7116779/gol-azul-afundam-com-noticia-para-aereas-cpfl-cai-poucas

"Setor aéreo
As ações do setor aéreo - Gol (GOLL4, R$ 13,52, -6,44%) e Azul (AZUL4, R$ 26,20, -5,59%) - afundam nesta sessão após o plenário do Senado rejeitar, ontem à noite, um projeto de resolução que propunha a redução de 25% para 12% da alíquota máxima do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene usado na aviação.

Para ser aprovada, a medida precisava contar com apoio de 54 parlamentares, o que não ocorreu por conta da falta de quórum e menor engajamento dos senadores em torno da matéria. Sendo assim, o texto foi derrubado mesmo com o maior número de favoráveis à sua aprovação: 43 contra 17.

O resultado da medida, que beneficiaria o setor aéreo como um todo, foi considerado uma vitória de São Paulo, dono da maior malha aérea do país, em contraste como os estados das regiões Norte e Nordeste.

De acordo com o BTF Pactual, apesar de não colocar essa medida na conta (e nem o mercado), havia uma pequena expectativa (com uma baixa probabilidade) que isso passaria. "Numa eventual queda das ações das aéreas, somos compradores", apontam os analistas do banco."

Nenhum comentário: