Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

terça-feira, 7 de abril de 2020

Computadores e Equipamentos













Talvez a POSITIVO precise realmente se reiventar e partir com tudo para o mercado de tablets e smartphones.

Vendas de PCs devem cair dois dígitos no 1º trimestre, diz IDC

Dados recentes do mercado global de PCs compilados pela IDC indicam que a categoria vai registrar uma queda mais acentuada do que o recuo previsto anteriormente pela consultoria para as vendas do primeiro trimestre.

“Com base nos números dos últimos trimestres, a expectativa era de uma queda de 7,7% no primeiro trimestre, à medida que os fabricantes e a cadeia de fornecedores trabalham na transição para o Windows 8”, afirmou Loren Loverde, vice-presidente do programa global de análise de PCs da IDC. “No entanto, nossos dados de fevereiro sugerem que podemos ver um recuo de dois dígitos no primeiro trimestre e uma queda de um dígito no segundo trimestre, antes de enxergamos qualquer recuperação no segundo semestre”, acrescentou.

Entre os aspectos que estão contribuindo para a retração no mercado de PCs, a IDC citou o crescimento abaixo do esperado das vendas da categoria na China. O país tornou-se o principal mercado do segmento em 2012 e respondeu por 21% das vendas globais de PCs no período.

Segundo a IDC, os cortes de orçamento nas compras do governo local em virtude de medidas de combate a corrupção são alguns dos motivos que impactam negativamente os números do mercado chinês de PCs. A consultoria projeta um início de recuperação da categoria no país em março. No entanto, esse movimento não será suficiente para compensar os fracos resultados de fevereiro, acrescentou a empresa.
http://www.valor.com.br/empresas/3049712/vendas-de-pcs-devem-cair-dois-digitos-no-1#ixzz2Nx8iLOtY

166386 - small caps -  07 Fev 2013, 12:36
Citação: Trifloripasempre
Small
Bom dia. Está em POSI3?
Salve Floripa.

Não estou não.

Este é um segmento que não considero o país competitivo. O preço dos produtos de informática estão sempre em queda e o investimento tecnológico não é desprezível.

O mais parecido que tenho com POSI, em termos de hardware, são as impressoras fiscais de BEMA3.

Mas, para trade de curto prazo, dependerá do próximo balanço. Nâo será uma tarefa trivial bater o quarto trimestre do ano passado. O ativo está barato pelo seu histórico.

Nenhum comentário: