Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

sábado, 16 de agosto de 2014

Bicbanco (BICB) - Não Negociada na B3


O balanço do BicBanco traz um dado preocupante ...

No trimestre, as despesas de PDD somaram R$ 245 milhões (quando nos trimestres anteriores a média era de aprox. R$ 65 milhões. O PDD, como percentual da carteira de créditos total, que no 1T14 era de 3,88% passou para 5,59% !!!

Especulo que foram os chineses a "obrigar" o banco a efetuar o ajuste antes de formalizar a aquisição.

A pergunta que fica no ar é:

Este aumento cavalar do PDD foi realizado somente para prover um colchão de segurança mais espesso, ou foi realizado porque o PDD antigo era irresponsavelmente insuficiente? Na 2a. hipótese, qual seria a real situação dos demais bancos médios brasileiros?

219558  - marceleberle  -  31 Out 2013, 22:38
Parabéns a todos os comprados em BICB4, eu, como belo chupim-sardinha, dei uma de não de alface e vendi essa jóia rara a 5,13 tendo comprado a 4,51, achando que 15% de alta em dois dias já estava ficando perigoso... Assim como tive CSNA3 a 8,33 e vendi a 9,40...

Vivendo e aprendendo, com um ano e meio de bolsa já deu pra aprender muito. Tive um prejuízo de 30% nos primeiros meses, e consegui recuperar todo esse prejuízo e ainda chegar a 7% de lucro sobre o total investido. Graças a ajuda do grande amigo BAC1000 que após me jogar na vala, junto com ele, diga-se de passagem, me mostrou o caminho das pedras e me deu o livro do small pra ler!


Obrigado a todos do fórum que dão a sua contribuição sem a menor cerimônia.

E quanto a minha mãozada de alface, vou tentar corrigir... Hahah. Até porque BICB4 não foi a primeira e nem será a ultima ação boa a dar 100% de valorização.

Será que da pra comprar um lotezinho amanha até os 8,00?

219544  - 2Rath  -  31 Out 2013, 21:26
Carajo!!!

Tive que ficar fazendo hora extra no trabalho, mas com essa notícia do BICB4, sem lamentações!!!
Pena ter realizado metade do que eu tinha a 7,40, com 83% de alta do meu PM...
Será que amanhã já belisca esses 8,90? Daria pra buscar esses 100% de lucro, né? Em plena sexta feira? Bão demais da conta!!!

Obrigado pelos avisas, Small!!!
Ass.: Chupim radiante.

219540  - RickPiras  -  31 Out 2013, 21:14
Parabéns pelo resultado!

Melhor que muito bancão por aí. :)

219517  - small caps  -  31 Out 2013, 20:25
CARAJÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FATO RELEVANTE


BANCO INDUSTRIAL E COMERCIAL S.A. (BM&FBOVESPA: BICB3 e BICB4), companhia aberta com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº. 4.440, 1º a 5º andares, Itaim Bibi, CEP 04538-132 (“Companhia”) e CHINA CONSTRUCTION BANK CORPORATION (“CCB”) vêm pelo presente, em cumprimento ao disposto no art. 3º da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, e no § 4º do art. 157 da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das S.A.”), conforme alterada, informar aos acionistas da Companhia e ao mercado em geral que os acionistas controladores, diretos e indiretos, da Companhia (os “Acionistas Vendedores”) encaminharam à Companhia um comunicado em que informam que foram celebrados, na presente data, Contrato de Compra e Venda de Ações por e entre os Acionistas Vendedores e o CCB (“Contrato”), o qual estabelece os termos e condições pelos quais o CCB se obriga a adquirir dos Acionistas Vendedores, de forma direta e indireta, 157.394.932 ações ordinárias e 24.702.582 ações preferenciais de emissão da Companhia, correspondentes a 72,00% (setenta e dois por cento) do capital social total (i.e. 73,96% do capital social total excluindo-se as ações em tesouraria) da Companhia (“Ações de Controle”), de acordo com os termos e condições resumidos abaixo (“Operação”):

1. Preço de Aquisição

Nos termos do Contrato, o preço de aquisição total das Ações de Controle será de 1.620.976.548,00 Reais, correspondente a 8,9017 Reais por cada ação ordinária ou preferencial de emissão da Companhia, preço este sujeito a ajustes positivos ou negativos após o fechamento da Operação, pela diferença entre (i) o valor de patrimônio líquido da Companhia de 7,8429 Reais por ação ordinária ou preferencial (excluindo-se ações em tesouraria), calculado com base nas demonstrações financeiras da Companhia datadas de 31 de março de 2013; e (ii) o valor de patrimônio líquido da Companhia por ação ordinária ou preferencial, apurado na data em que as Ações de Controle forem transferidas ao CCB ou a entidade controlada pelo CCB e por este designada (“Data de Fechamento”). Para fins do ajuste do preço de aquisição, (i) qualquer reversão de provisões com relação a determinados processos de natureza tributária acerca do cálculo do PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) sobre receitas financeiras da Companhia e uma de suas subsidiárias (“Processos de PIS e COFINS”) está sujeita a obtenção de decisão final e irrecorrível no âmbito dos Processos de PIS e COFINS; e (ii) o lucro líquido obtido pela Companhia como resultado da liquidação no âmbito da operação de swap firmada com o Goldman Sachs e anunciada ao mercado por meio do Comunicado ao Mercado datado de 11 de maio de 2012, deverá ser computado na proporção de 50%.

Adicionalmente, nos termos do Contrato, os Acionistas Vendedores terão direito ao recebimento, na proporção que as Ações de Controle representam no total de ações de emissão da Companhia (excluindo-se ações em tesouraria), de reembolso dos montantes equivalentes a eventuais restituições ou créditos fiscais efetivamente recebidos e utilizados pela Companhia após a Data de Fechamento, se houver, no âmbito dos Processos de PIS e Cofins.

2. Condições Precedentes

A realização da Operação está condicionada à obtenção das aprovações e consentimentos necessários, em particular, do Banco Central do Brasil, da promulgação de um Decreto Presidencial, das autoridades regulatórias chinesas competentes e das autoridades bancárias das ilhas Cayman.

A Operação está sujeita, ainda, a demais condições precedentes previstas no Contrato, as quais incluem a realização de reorganização societária envolvendo a Companhia, as suas acionistas diretas Gemini Holding S.A. (“Gemini”) e BIC Corretora de Câmbio e Valores S.A. (“BIC Corretora”), e a sociedade Primus Holding S.A. (“Primus”), detentora de 100% (cem por cento) do capital social da BIC Corretora, por meio da qual (a) uma cisão parcial da BIC Corretora e uma cisão parcial da Primus serão implementadas, com o objetivo de (i) transferir as ações de emissão da Companhia detidas pela BIC Corretora para a Gemini; (ii) transferir as ações de emissão da BIC Corretora para pessoas físicas que fazem parte do grupo de controle da Companhia, de modo que a BIC Corretora não será adquirida pelo CCB no âmbito da Operação; e (b) sujeito à aprovação dos acionistas da Companhia em sede de assembleia geral de acionistas, a Gemini e a Primus serão encerradas e consolidadas na Companhia. Tendo em vista que no momento da incorporação da Gemini e da Primus na Companhia, a Gemini e a Primus não terão quaisquer ativos (que não as ações da Companhia) ou passivos, não haverá aumento de capital da Companhia como consequência da incorporação, ou qualquer diluição ou alterações na participação acionária dos acionistas no capital social da Companhia.

Demais informações sobre a reorganização societária descrita acima, inclusive nos termos da Instrução CVM nº 319, de 3 de dezembro de 1999, conforme alterada, serão divulgadas oportunamente.

3. CCB

O CCB é o segundo maior banco comercial na China com quase 60 anos de histórico operacional, considerando o total de ativos (14.859 trilhões Renminbi) e empréstimos (8,095 trilhões Renminbi). Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong - Hong Kong Stock Exchange (SEHK: 939) e na Bolsa de Xangai – Shangai Stock Exchange (SSE: 601939), e sua capitalização de mercado excede 180 bilhões de dólares americanos, tornando o CCB o 5º maior dentre os bancos de capital aberto no mundo. Seus principais negócios incluem serviços bancários corporativos e pessoais e operações de tesouraria. O CCB está entre os líderes de mercado na China em diversos produtos e serviços, incluindo empréstimos para infraestrutura, financiamentos imobiliários e cartões bancários, contando com uma extensa base de clientes, uma rede de mais de 14.000 filiais na China e em torno de 345.000 empregados. O CCB está expandindo ativamente sua presença no exterior e em Junho de 2013, possui 68 instituições estrangeiras que cobrem 14 países e regiões. A rede do CCB no exterior inclui filiais em Hong Kong, Cingapura, Frankfurt, Johannesburg, Tóquio, Seul, Cidade de Ho Chi Minh, Nova Iorque, Sydney, Melbourne e Taipé, bem como subsidiárias integrais e operacionais no exterior como CCB Ásia, CCB Rússia, CCB Internacional e CCB Londres.

A Operação irá demarcar, para o CCB, o início das suas operações diretas no Brasil. Prevê-se que a Companhia continue a operar como banco comercial, com foco no segmento de mercado de médio porte.

4. Oferta Pública de Aquisição de Ações da Companhia

Na conclusão da Operação, o CCB submeterá à CVM, em até 30 (trinta) dias contados da Data de Fechamento, pedido de registro de uma oferta pública obrigatória para a aquisição das ações de emissão da Companhia detidas pelos acionistas minoritários, em razão da alienação de controle da Companhia de acordo com os Artigos 4° e 254-A da Lei das S.A. CCB está avaliando se irá proceder com o cancelamento do registro da Companhia como companhia aberta e/ou a saída da Companhia do Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. Espera-se tomar uma decisão com relação à essas questões, uma vez que todas as aprovações regulatórias relacionadas com a Operação tiverem sido obtidas. Adicionalmente, os termos e condições de quaisquer ofertas públicas descritas acima estão sujeitas a aprovação pela CVM e serão oportunamente divulgados.

5. Assessores Financeiros

O Citigroup atuou como assessor financeiro exclusivo dos Acionistas Vendedores na Operação.

São Paulo, 31 de outubro de 2013.

203561 - paulo_prof  -  15 Ago 2013, 03:14
Para os comprados, pelo andar da carruagem, vai ser necessária muita reza ... e vai demorar !!!

BICB4
PREÇO: R$ 3,45
PAYOUT (2012): 49,1%

Múltiplos baseados nos últimos 6 meses
P/L 24,12
P/VPA 0,44
DY 2,03%
LUCRO POR AÇÃO R$ 0,143
ROAE 1,8%
ROAA 0,21%
CRÉDITOS INADIMPLENTES 602.588
CRÉDITOS INADIMPLENTES/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 4,89%
PDD/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 3,60%

Taxas de Crescimento Nominal

a) 1S13 sobre o 1S12
RESULTADO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -49,1%
RECEITA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO +19,8%
DESPESAS PESSOAL/TRIBUTÁRIAS/ADMINISTRATIVAS +6,6%
RESULTADO OPERACIONAL -113,1%
RESULTADO LÍQUIDO -85,5%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS -37,6%
CRÉDITOS INADIMPLENTES +6,4%

b) 2T13 sobre 2T12
RESULTADO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -83,2%
RECEITA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO +19,7%
DESPESAS PESSOAL/TRIBUTÁRIAS/ADMINISTRATIVAS +6,4%
RESULTADO OPERACIONAL -101,8%
RESULTADO LÍQUIDO -84,9%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS -51,2%
PATRIMONIO LÍQUIDO -5,5%
OPERAÇÕES DE CRÉDITO -4,1%
PDD TOTAL -11,9%
ATIVOS TOTAIS -5,4%

c) lucro liquido
UA -77,60%
U2A -66,80%
U3A -53,06%

d) patrimônio líquido médio
UA -2,44%
U2A -0,78%
U3A 2,96%

O PDD Total como percentual das Operações de Crédito piorou sensivelmente ... passou de 3,29% no 1T13 para 3,60%.

Por outro lado, a inadimplência (NPL) no trimestre, também medida como percentual das operações de crédito, caiu sensivelmente, diminuindo de 7,08% (anualizado) no 1T13, para 1,53%.

Preço justo fornecido pela fórmula do FCD para uma taxa média de crescimento real nulo do lucro líquido dos últimos 12 meses durante 5 anos, perpetuidade real nula e taxa de desconto real de 8%: R$ 1,79

Ou, taxa de crescimento real do lucro líquido dos últimos 12 meses necessária, durante os próximos 5 anos, para que o preço justo fornecido pela fórmula do FCD seja igual ao preço corrente (com uma perpetuidade real nula e taxa de desconto anual real de 8%): +16,0%

175803 - K78 - 26 Mar 2013, 19:21
Citação: Mofaria
Pessoal, boa tarde!

Para algum craque de AF aqui, poderiam opinar sobre BICB4?Desde já minha gratidão.abço a todos.

Melhorando isto descrito no comentário do Small, acho que a ação não mofaria tanto... rsrs

Segue comentário do Small de 19/12/12:

"BICB4 merece ser acompanhado de perto. Já tiveram seus momentos de glória no passado. Mas estão tendo que rebolar bastante, pois os spreads cairam muito e a inadimplência disparou no Brasil.

Mas, um dos fatores fortes que me fez momentaneamente encerrar posição em BICB4 foi ver BBAS3 negociando abaixo do Valor patrimonial por ação. BBAS3 veio de uma queda de uns 20 / 30% e considerei mais viável correr este risco, aumentando um pouco a posição.

Considero, no longo prazo, mais fácil o ROE de BBAS3 ser maior que o de BICB4. BBAS3 tem uma base de captação muito mais barata e serviços adicionais que geram melhor margem. BICB4 ainda não conseguiu se diferenciar tanto, como um PINE por exemplo.

Mas claro, como todo bom investidor, uma boa medida de diversificação e controle de risco é sempre recomendável.

168281 - paulo_prof -  21 Fev 2013, 17:12
Eta banquinho ruim este BICÃO !!!!

O tal do Milto Bandini agora está dando uma de Dilma, culpando o cenário externo por todas as agruras que a empresa que adminstra está passando.

A desculpa, agora, é que o mar não está para peixe porque o número de Recuperações Judiciais de Pequenas e Médias empresas em 2011 havia sido 30% maior do que em 2010 e em 2012, 53% maior do que 2011. Mas omite informações como os percentuais de empresas em Recuperação, relativa ao universo existente.

Pela minha avaliação, os resultados do BIC são hoje quase como aqueles de uma loteria.

Até o 3T12, o banco vinha contabilizando Derivativos de Swap Cambial (tipo de hedge para o risco cambial de dívida assumida em dólares) pelos valores de face ... No 4T12 perceberam que teriam que avaliar estes instrumentos derivativos por seus valores justos ...

Para vcs terem uma idéia da volatilidade que esta mudança introduziu na DRE, basta ver o que aconteceu na última linha, o lucro líquido:

período ... lucro antigo ..... lucro novo
. 2011 ..... 232.400 mil .... 184.300 mil
. 1T12 ...... 41.100 mil ...... 25.100 mil
. 2T12 ...... 26.400 mil ...... 96.500 mil
. 3T12 ...... 20.100 mil ...... 60.600 mil
. 4T12 .......................... (110.500 mil)

O fato é que em 2012 o lucro líquido resgitrado foi de pífios R$ 110,5 milhões, o que dá um lucro médio de R$ 27,6 milhões por trimestre, não muito distante dos R$ 29,2 milhões trimestrais alcançados nos 9M12 pela contabilidade anterior.

BICB4
PREÇO: R$ 6,06
PAYOUT 2012: 108,1%

Em relação a 2011, as taxas de crescimento nominal do exercício de 2012 foram:

RESULTADO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -10,7%
RECEITA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO -3,4%
DESPESAS PESSOAL/TRIBUTÁRIAS/ADMINISTRATIVAS +12,2%
RESULTADO OPERACIONAL -45,2%
RESULTADO LÍQUIDO -40,0%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS +11,5%
PATRIMÔNIO LÍQUIDO -2,2%
OPERAÇÕES DE CRÉDITO +9,7%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS (TOTAL) +5,5%
ATIVO TOTAL +4,6%
CRÉDITOS INADIMPLENTES NO ANO: 42,1%

P/L 13,49
P/VPA 0,76
DY 8,02%
LUCRO POR AÇÃO R$ 0,449
ROAE 5,7%
ROAA 0,61%
CRÉDITOS INADIMPLENTES 516.971
CRÉDITOS INADIMPLENTES/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 3,89%
PDD/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 4,49%

Em relação ao 3T12, a "qualidade" da carteira de créditos medida em termos do percentual do PDD em relação ao tamanho da carteira melhorou de 4,67% para 4,49%. Os créditos inadimplentes contabilizados no 4T12, medidos como percentual da carteira de crédito aumentaram de 1,02% para 6,75% (anualizado). A relação entre os créditos inadimplentes no ano, para o tamanho da carteira no final do ano aumentou de 3,01% em 2011 para 3,89% em 2012.

Taxas anuais médias nominais de crescimento:
a) do lucro líquido
UA -40,02%
U2A -43,70%
U3A -29,70%

b) do patrimônio líquido médio
UA -0,28%
U2A 2,72%
U3A 5,20%

Preço justo fornecido pela fórmula do FCD para crescimento real nulo do lucro líquido dos últimos 12 meses por toda a eternidade e taxa de desconto anual real de 8%: R$ 5,61

168168 - israel007 -  21 Fev 2013, 11:48
BICB4

Empresa: BCO INDUSTRIAL E COMERCIAL S.A. Ação: BICBANCO PN Setor: Financeiro e Outros Subsetor: Intermediários Financeiros
Resultado do 4º Trimestre de 2012

A companhia anunciou lucro líquido de R$ 22,5 M no quarto trimestre de 2012, aumento de 14,1% em relação ao 3° trimestre de 2012 e redução de 26,5% em relação ao 4T11. A receita de intermediações financeiras somou R$ 715,7 M neste trimestre, uma variação de 32,2% em relação ao trimestre ligeiramente anterior e acréscimo de 135,4% em relação ao 4T11.

O resultado corresponde a uma margem bruta de 27,5% contra 19,1% no terceiro trimestre de 2012 e 50,8% no mesmo período do ano passado. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido (RPL) atingiu 5,6% no 4° trimestre de 2012, contra 5,8% no 3° trimestre de 2012, o que representa uma variação de -0,3 p.p..

Os ativos totais registraram o saldo de R$ 18,6 B, aumento de 9,0% em relação ao saldo no mesmo trimestre do ano anterior. O patrimônio líquido alcançou a soma de R$ 2,0 B no 4T12, o que representou uma variação de -2,4% em relação ao saldo no quarto trimestre de 2011.

161701 - paulo_prof -  28 Dez 2012, 11:18
Citação: maspimentel
Paulo prof,
Para iniciar posição: BICB4 ou PINE4? Carteira de LP.
Embora o upside potencial do BICB seja maior (os ativos de qualquer banco que se preze não deveriam ser negociados abaixo de 1,1 VPA), está mais do que provado de que a administração do Pine é sensivelmente mais competente. Veja, por exemplo, a assimetria de decisão no Pine e no BicB: no Pine, o PDV como percentual da Carteira Total de Créditos aumentou, do 1T12 para o 2T12, de 3,2% para 3,61%. No 3T12, o Pine decidiu colocar o pé no freio, encolhendo a Carteira Total de Créditos e, assim, mantendo o índice em 3,62%. Já o BicB, com o índice diminuindo de 4,32% para 3,92% do 1T12 para o 2T12, decidiu continar com a expansão da Carteira de Créditos e o índice explodiu para 4,67%.

Para um investimento eventual no BICB eu aguadaria uma indicação segura de que os problemas de qualidade da carteira/inadimplência estão efetivamente equacionados.

161022 - small caps -  19 Dez 2012, 14:36
Citação: dianaeca
Obrigado Pelo esclarecimento Small.
Abusando da presença do mestre, a um tempo atrás vc comentou sobre um drive de mudança no balanço de BICBANCO no 2t, apesar de se não me engano vc ter fechado a posição que tinha montado nos R$6, vc mantem a expectativa após o balanço do 3t de turn around para 2013?
Sim, BICB4 merece ser acompanhado de perto. Já tiveram seus momentos de glória no passado. Mas estão tendo que rebolar bastante, pois os spreads cairam muito e a inadimplência disparou no Brasil.

Mas, um dos fatores fortes que me fez momentaneamente encerrar posição em BICB4 foi ver BBAS3 negociando abaixo do Valor patrimonial por ação. BBAS3 veio de uma queda de uns 20 / 30% e considerei mais viável correr este risco, aumentando um pouco a posição.

Considero, no longo prazo, mais fácil o ROE de BBAS3 ser maior que o de BICB4. BBAS3 tem uma base de captação muito mais barata e serviços adicionais que geram melhor margem. BICB4 ainda não conseguiu se diferenciar tanto, como um PINE por exemplo.

Mas claro, como todo bom investidor, uma boa medida de diversificação e controle de risco é sempre recomendável.

157037 - paulo_prof -  14 Nov 2012, 17:50
BICB4

As taxas de crescimento dos resultados dos 9M12 em relação aos 9M11 foram:
RECEITA DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -16,8%
RESULTADO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -27,2%
RECEITA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO -7,1%
DESPESAS PESSOAL/TRIBUTÁRIAS/ADMINISTRATIVAS +7,2%
RESULTADO OPERACIONAL -54,8%
RESULTADO LÍQUIDO -56,7%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS -11,4%
CRÉDITOS INADIMPLENTES +7,4%

As taxas de crescimento ao final do 3T12 em relação ao final do 3T11 foram:
PATRIMÔNIO LÍQUIDO +0,3%
OPERAÇÕES DE CRÉDITO -0,3%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS (TOTAL) +12,0%
ATIVO TOTAL -0,4%

Em relação à Carteira Total de Créditos:
O PDD Total passou de 3,92% no 2T12 para 4,67% no 3T12
Os créditos inadimplentes do trimestre anualizados passaram de 4,66% no 2T12 para 1,02% no 3T12

Taxas anuais médias de crescimento nominal:
a) do lucro líquido
UA -56,75%
U2A -43,20%
U3A -22,48%

b) do patrijmônio líquido médio
UA 0,38%
U2A 4,30%
U3A 5,81%

Múltiplos baseados nos resultados dos últimos 12 meses
PREÇO: R$ 6,25
PAYOUT (2011): 49,1%

P/L 13,07
P/VPA 0,77
DY 3,76%
LUCRO POR AÇÃO R$ 0,478
ROAE 5,9%
ROAA 0,66%
CRÉDITOS INADIMPLENTES 384.070
CRÉDITOS INADIMPLENTES/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 2,97%
PDD/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 4,67%

Taxa anual média REAL de crescimento do lucro líquido dos últimos 12 meses necessária durante os próximos 3 anos para que o preço justo calculado pela fórmula do FCD com perpetuidade real nula e desconto anual real de 8% seja IGUAL ao preço atual: + 2,0%

156592 - uqaz -  13 Nov 2012, 11:40
BICB4

Resultado do 3º Trimestre de 2012

A companhia registrou lucro líquido de R$ 19,7 M no 3T12, uma variação de -24,0% em relação ao 2T12 e redução de 62,0% em relação ao 3T11. A receita de intermediações financeiras totalizou R$ 541,3 M no 3° trimestre de 2012, redução de 38,5% em relação ao segundo trimestre de 2012 e redução de 54,4% em relação ao 3° trimestre de 2011.

A margem bruta atingiu 19,1% neste trimestre contra 12,5% no trimestre anterior e 13,3% no 3° trimestre de 2011. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido (RPL) alcançou 5,8% no terceiro trimestre de 2012, contra 7,4% no 2° trimestre de 2012, o que representa uma variação de -1,6 p.p..

Os ativos totais atingiram o saldo de R$ 18,1 B, aumento de 3,0% em relação ao saldo no 3T11. O patrimônio líquido alcançou a soma de R$ 2,0 B no terceiro trimestre de 2012, o que representou uma variação de 0,1% em relação ao saldo no 3T11.

Neste período, a ação oscilou 26,9% contra 8,9% do Ibovespa, enquanto que o valor de mercado atingiu R$ 1,7 B contra R$ 1,7 B no 3T11.

155655 - small caps -  08 Nov 2012, 11:27
uqaz, o BICB4 ja comprei porque a R$ 6,00 dava para esperar a melhora recebendo uma boa remuneração e o histórico dele é zilhões de vezes melhor que o de IDVL4...

148389 - small caps -  12 Set 2012, 18:58
AVISA atrasado...

Na quinta, vendi OHLB3. Encerramento de posição. Uns 40% de alta em pouco mais de meio ano...

E recomprei meu estimado BICB4, pois enxerguei um ponto de inflexão no balanço. Próximo ano, e provável, será melhor que este. Os últimos 2 trimestres ainda serão mais fracos...

BICB4 foi pela primeira vez comprado a R$ 2,00, vendido a uns R$ 15,00, em média e agora foi recomprado por R$ 6,00, em média...

OBS: pena que não foi possível avisar no mesmo preço da compra... pois subiu rápido demais... talvez efeito da reunião pública de ontem e dos JCP's...

144434 - paulo_prof - 14 Ago 2012, 17:52
Quem te viu ... quem te vê ... eta banquinho que adora andar para trás ...
BICB4

PREÇO: R$ 5,72
PAYOUT (2011): 49,1%

Múltiplos relativos aos últimos 12 meses
P/L 7,35
P/VPA 0,70
DY 6,68%
LUCRO POR AÇÃO R$ 0,779
ROAE 9,5%
ROAA 1,08%
CRÉDITOS INADIMPLENTES 504.733
CRÉDITOS INADIMPLENTES/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 3,92%
PDD/OPERAÇÕES DE CRÉDITO 3,92%

Taxas de Crescimento Nominal em relação ao 1o. semestre de 2011 e 30JUN2011
RESULTADO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA -28,0%
RECEITA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO -4,9%
DESPESAS PESSOAL/TRIBUTÁRIAS/ADMINISTRATIVAS +9,9%
RESULTADO OPERACIONAL -54,8%
RESULTADO LÍQUIDO -54,6%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS -4,2%
PATRIMÔNIO LÍQUIDO -1,0%
OPERAÇÕES DE CRÉDITO -6,9%
PROVISÃO PARA CRÉDITOS DUVIDOSOS (TOTAL) -3,8%
ATIVO TOTAL -1,5%
CRÉDITOS INADIMPLENTES +115,2%

A qualidade da carteira de créditos, medida pela razão PDD TOTAL/CARTEIRA TOTAL, passou de 3,79% no 2T11 para 3,92% no 2T12. Do 1T12 (4,32%) para o 2T12, entretanto, houve uma melhora.

No que tange os créditos inadimplentes, a coisa está feia ... os créditos inadimplentes no semestre aumentaram 115,2% (ano-a-ano), enquanto que a carteira total de créditos encolheu ...

Taxas Anuais Médias de Crescimento Nominal
a) do lucro líquido
UA -39,98%
U2A -24,97%
U3A -11,91%

b) do patrimônio líquido médio
UA 1,00%
U2A 11,98%
U3A 18,36%

Taxa anual de crescimento real do lucro líquido necessária, durante 3 anos, para que o valor intrínsico fornecido pela fórmula simplificada da FCD seja 30% superior à cotação atual (perpetuidade real nula, taxa de desconto real de 8%): -9,0%

144310 - GARUDA20 - 14 Ago 2012, 12:51
Resultado do 2º Trimestre de 2012
A empresa registrou lucro líquido de R$ 26,0 M no segundo trimestre de 2012, decréscimo de 36,1% em relação ao primeiro trimestre de 2012 e redução de 61,2% em relação ao 2° trimestre de 2011. A receita de intermediações financeiras totalizou R$ 880,9 M no segundo trimestre de 2012, acréscimo de 59,4% em relação ao primeiro trimestre de 2012 e acréscimo de 27,6% em relação ao 2T11.

O resultado corresponde a uma margem bruta de 12,5% contra 26,9% no trimestre anterior e 24,4% no 2° trimestre de 2011. A rentabilidade sobre o patrimônio líquido (RPL) alcançou 7,4% no 2° trimestre de 2012, contra 9,5% no 1T12, o que representa uma variação de -2,0 p.p..

Os ativos totais registraram o saldo de R$ 17,8 B, crescimento de 0,6% em relação ao saldo no mesmo trimestre do ano anterior. O patrimônio líquido atingiu a soma de R$ 2,0 B no segundo trimestre de 2012, o que representou uma variação de -1,2% em relação ao saldo no segundo trimestre de 2011.


Nenhum comentário: