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quarta-feira, 1 de abril de 2020

DTCOM-DIRECT (DTCY)

Subsetor
Segmento

Recomendações
 

Carteiras
BAC 1000 (abr/16, mai/16)

Códigos de Negociação
Tipo
DTCY3; DTCY4

  
Características
Treinamento em Desenvolvimento Profissional E Gerencial

Balanços
A2019/4T2019 - DFP 31/12/2019
  
Aumento de Capital
26/03/2020 - aprovação de aumento  de  Capital  Social por   meio   de   subscrição privada,   dos   atuais 55.090.142,56 para R$ 70.024.142,56,  sendo  o  aumento  no  valor  de 14.934.000,00  a  ser  realizado mediante a emissão de 3.800.000 novas ações ordinárias,  sendo  garantido  atodos os acionistas da Companhia o direito de preferência na subscrição das novas ações a serem emitidas. Preço  unitário  de  R$ 3,93. Direito de Preferência: na proporção de 2,04984500 sobre as ações possuídas em 31/03/2020. Prazo de Subscrição: Prazo  para  o  exercício  de  direito  de  subscrição: Início: 01/04/2020 e Término: 30/06/2020.



SE CAIR MAIS, DOBRO A POSIÇÃO...
ATENÇÃO PARA ESTA PARTE TAMBÉM:

Os balanços da companhia mostram que os últimos anos foram de faturamento estável e prejuízos. A receita bruta em 2015, de R$ 15,4 milhões, foi a maior dos últimos seis anos, mas ficou quase 10% abaixo da registrada em 2009 (R$ 17,2 milhões). A última linha do balanço melhorou um pouco no ano passado, mas continuou no vermelho: o prejuízo foi de R$ 436 mil, ante R$ 1,1 milhão em 2014.

“A tecnologia da Dtcom, no início da operação, era de alto custo, voltada para o satélite. Hoje, com o crescimento da internet e o fato de a tecnologia do próprio satélite estar mais barata, nós estamos mais preparados para ofertar esse serviço de forma mais competitiva”, diz Leonardo Petrelli Neto, presidente do conselho de administração da Dtcom.

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/dtcom-de-curitiba-compra-empresa-catarinense-para-avancar-na-educacao-corporativa-975xtvej1q9523zejfu2tlhhn

ATENÇÃO PARA ESTA PARTE:

Com a incorporação, o faturamento da companhia paranaense, que foi de R$ 15,4 milhões em 2015, deve chegar a R$ 30 milhões neste ano, segundo suas projeções. O número de funcionários passou de 66 para 146. O comando da empresa também mudou. O então diretor-presidente da Dtcom, Denilson Farias, deixou o cargo, que desde a semana passada é ocupado por Norton Moreira, que era o executivo-chefe da FabriCO.

EXCELENTE NOTICIA PARA A EMPRESA:

, de Curitiba, compra empresa catarinense para avançar na educação corporativa


Companhia paranaense vê “crescimento expressivo” no mercado de treinamento a distância

Fernando Jasper [25/04/2016] [18h56]


A curitibana Dtcom, especializada em tecnologia para educação e comunicação corporativa a distância, fechou neste mês a aquisição da FabriCO, uma produtora de conteúdos educacionais com sede em São José, na Grande Florianópolis.

O negócio, anunciado ao mercado em 29 de março e aprovado pelos acionistas da Dtcom em 13 de abril, não envolveu pagamento em dinheiro. Os sócios da FabriCO – empresa avaliada em R$ 11,4 milhões e que deixou de existir após a transação – receberam ações preferenciais e ordinárias da Dtcom, avaliada em R$ 29,4 milhões.

Com a incorporação, o faturamento da companhia paranaense, que foi de R$ 15,4 milhões em 2015, deve chegar a R$ 30 milhões neste ano, segundo suas projeções. O número de funcionários passou de 66 para 146. O comando da empresa também mudou. O então diretor-presidente da Dtcom, Denilson Farias, deixou o cargo, que desde a semana passada é ocupado por Norton Moreira, que era o executivo-chefe da FabriCO.

“A Dtcom, que já possuía know-how em soluções de transmissão de TV, internet, integração de tecnologias e produção de material para educação corporativa, passa a contar com uma ‘fábrica de conteúdo’ estruturada, com metodologia própria, capaz de produzir mais de 20 mil horas de conteúdo de alta qualidade por ano na web”, informou, em nota, a empresa curitibana.

Perspectivas

Segundo Leonardo Petrelli Neto, presidente do conselho de administração da Dtcom, a incorporação deixa a empresa mais preparada para o “crescimento expressivo” esperado para o segmento de educação e treinamento corporativo. “A Dtcom era líder na área de TV corporativa, pública e privada. E precisava complementar seu leque de serviços na área acadêmica e em treinamento e capacitação via web, segmento do qual a FabriCO é uma das grandes líderes”, explica.

Além de estar demandando mais serviços de treinamento e comunicação a distância, o mercado corporativo entrou no radar das grandes instituições de ensino superior a distância que se consolidaram nos últimos anos, diz Petrelli. Para ele, o caminho natural de crescimento dessas organizações é oferecer graduações e pós-graduações a quem já está no mercado de trabalho – e aí entraria a Dtcom, produzindo materiais de ensino personalizados para as instituições.

EMPRESA REVERTENDO O PREJU...

DTCY3 - Resultado do 4º Trimestre de 2015 - A companhia registrou lucro líquido de R$ 1,9M no 4T15, revertendo os prejuízos de R$ 697,0k anunciados no 3° trimestre de 2015. No mesmo período do ano passado, o resultado havia sido negativo em R$ 702,0k. A receita líquida totalizou R$ 3,5M no quarto trimestre de 2015, decréscimo de 4,1% em relação ao terceiro trimestre de 2015 e decréscimo de 2,8% em relação ao quarto trimestre de 2014. O resultado corresponde a uma margem bruta de 27,9% contra 29,5% no trimestre anterior e 36,7% no 4° trimestre de 2014. Já a margem líquida ficou em 54,0% no 4T15. Os ativos totais atingiram o saldo de R$ 19,0M, crescimento de 23,8% em relação ao saldo no 4T14. O patrimônio líquido alcançou a soma de R$ 2,5M no 4T15, valor -9,7% menor ao saldo no mesmo período do ano anterior. Nestes três meses, a ação oscilou 130,0% contra -3,8% do Ibovespa, enquanto que o valor de mercado alcançou R$ 25,8M contra R$ 20,8M no 4T14.

EXCELENTE NOTÍCIA - PAPEL NÃO SERÁ BLOQUEADO - IRÃO GRUPAR...

DTCOM-DIRECT (DTCY) - AGE- 17/05/2016 - 8h00 - Grupamento 10/1
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DTCOM-DIRECT (DTCY) - AGE- 17/05/2016 - 8h00 - Grupamento 10/1 Deliberar sobre as seguintes ordens do dia: (i) Grupamento da totalidade das 77.894.119 (setenta e sete milhoes oitocentos e noventa e quatro mil cento e dezenove) acoes nominativas, escriturais e sem valor nominal de emissao da Companhia, sendo 73.387.560 (setenta e tres milhoes e trezentos e oitenta e sete mil e quinhentos e sessenta) acoes ordinarias, e 4.506.559 (quatro milhoes quinhentas e seis mil e quinhentas e cinquenta e nove) acoes preferencias, todas representativas do capital social, na proporcao de 10 (dez) acoes para 1 (uma) acao da mesma especie, sem que haja qualquer alteracao no valor total do capital social ou nos direitos conferidos por essas acoes a seus titulares, nos termos no disposto no artigo 12, da Lei 6.404/76, com a consequente alteracao do caput do artigo 5o do Estatuto Social da Companhia. (ii) Aprovar a alteracao do artigo 5o do Estatuto Social da Companhia e posterior consolidacao, para fins de refletir a nova quantidade de acoes de sua emissao, caso efetivamente aprovado o grupamento das acoes, que passa a ter a seguinte redacao: Artigo 5o - O Capital Social da Companhia, subscrito e integralizado e de R$ 55.090.142,56 (cinquenta e cinco milhoes e noventa mil e cento e quarenta e dois reais e cinquenta e seis centavos), divididos em 7.338.756 (sete milhoes, trezentos e trinta e oito mil e setecentos e cinquenta e seis) acoes ordinarias e 450.655 (quatrocentos e cinquenta mil e seiscentos e cinquenta e cinco) acoes preferencias, todas sem valor nominal. (iii) Autorizar os administradores a realizarem todos os atos necessarios a efetivacao do grupamento das acoes de emissao da Companhia. A BM&FBOVESPA solicitou proposta.
http://br.advfn.com/noticias/BOV/2016/artigo/71302638

320787  - rafamcl   -  29 Abr 2016, 19:40
Show, então quanto a isso não deve ter problema. De qualquer forma pra ter mais segurança de repente vale uma consulta ao RI da empresa. Dei uma pesquisada rápida e de fato parece interessante o turnaround se eles conseguirem consolidar as projeções de faturamento e ebitda, em função do quanto a empresa vale em bolsa hoje. Boa sorte!!

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