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segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

IMC S/A (MEAL)

Recomendações
Compra: joaoricci (2017)
Carteiras
BAC 1000 (jul/16, ago/16) - fvolpato (mai/16nov/16)
Balanços

Características
O grupo em que estamos inseridos iniciou suas atividades operacionais em novembro de 2006 por meio da aquisição da cadeia de restaurantes La Mansión no México. Fomos constituídos em 15 de junho de 2007, com a finalidade de determos os ativos no setor de varejo de alimentação do Grupo IMC no Brasil. Pelo fato de termos passado por uma significativa reestruturação societária em setembro e outubro de 2009, somos o resultado da associação das atividades operacionais, dos ativos e marcas no setor de varejo de alimentação, lojas e restaurantes no Brasil, México, Porto Rico e República Dominicana, dentre eles Viena, Frango Assado e Grupo RA (Brasil) e La Mansión e Champs Elysées (México).
Acreditamos que somos uma das maiores redes multimarca e de restaurantes no setor de varejo de alimentação e de restaurantes do Brasil, em termos de número de lojas, segundo as nossas estimativas
Links
354047 - marcosvinicius2 -  24 Set 2018, 23:18
COMENTÁRIO: PAPEL SOBREVALORIZADO ( * ). EBITDA Ajustado = No 2T18, o EBITDA Ajustado da IMC caiu 7%, com uma redução de margem de 1,20 p.p., atingindo R$ 35 milhões em Reais (ou R$ 32 milhões em moeda constante), com margem de 8,9%. No Brasil, o resultado operacional foi -R$ 4 milhões (-43%)em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 5,8 milhões, com uma redução de margens de 1,90 p.p. Os resultados foram impactados negativamente pela greve dos caminhoneiros e pela Copa do Mundo – FOI ESTIMADO que o impacto tenha sido da ordem de R$ 7 milhões em vendas e R$ 5 milhões no EBITDA. O maior impacto foi no segmento de Rodovias, já que em maio o tráfego caiu 14% (segundo a ABCR), revertendo a tendência positiva observada nos 11 meses anteriores. Esse impacto resultou em um desempenho de SSS negativo de 11% em restaurantes de Rodovias no trimestre.; RECEITA LIQUIDA = A receita líquida totalizou R$ 396,7 milhões no 2T18, 5,3% acima do 2T17. O desempenho positivo de novas lojas inauguradas no período (no Brasil e nos EUA) compensou o impacto negativo do fechamento líquido de 16 restaurantes (18 dos quais no Brasil). A receita líquida totalizou R$ 759,5 milhões no 1S18, um aumento de 4,4% em relação ao 1S17.:

MEAL3
PREÇO: R$ 7,35
PAYOUT (2017): 1360,46%

Múltiplos baseados nos últimos 12 meses

P/L 598,83
P/VPA 1,18
PSR 0,80
DY 2,27%
EV/EBITDA 12,48
MARGEM BRUTA 31,98%
MARGEM OPERACIONAL 1,38%
MARGEM LÍQUIDA 0,13%
LUCRO POR AÇÃO R$ 0,012
MARGEM EBITDA 6,96%
DÍVIDA BRUTA/PATRIMÔNIO LÍQUIDO 24,46%
ROE 0,20%
LIQUIDEZ CORRENTE 1,61

Taxas de Crescimento Nominal

a) últimos 12 meses sobre 12 terminados no 2T17, nominal
RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA 2,32%
RESULTADO BRUTO 7,77%
RESULTADO FINANCEIRO NEGATIVO 61,65%
RESULTADO OPERACIONAL -163,21%
RESULTADO LÍQUIDO -103,69%
EBITDA 77,70%

b) 2T18 sobre 2T17, nominal
RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA 5,26%
RESULTADO BRUTO 9,74%
RESULTADO FINANCEIRO NEGATIVO 21,20%
RESULTADO OPERACIONAL -32,03%
RESULTADO LÍQUIDO -82,62%
EBITDA -13,45%

c) lucro (taxa média anual)
UA -103,69%
U2A ND
U3A -140,84%

d) patrimônio líquido médio
UA -3,74%
U2A -4,46%
U3A 10,82%

Preço justo fornecido pela fórmula do FCD para uma taxa média de crescimento real nulo do lucro líquido dos últimos 12 meses durante 5 anos, perpetuidade real nula e taxa de desconto real de 8%: R$ 0,15
Ou, taxa de crescimento real do lucro líquido dos últimos 12 meses necessária, durante os próximos 5 anos, para que o preço justo fornecido pela fórmula do FCD seja igual ao preço corrente (com uma perpetuidade real nula e taxa de desconto anual real de 8%): +129% !!!!
[...]

348593  - marcosvinicius2 -  31 Mar 2018, 15:44
COMENTÁRIO: PAPEL SOBREVALORIZADO ( * ). O EBITDA ajustado atingiu R$126 milhões (em moeda constante) em 2017, um crescimento de 25% em relação a 2016, com um aumento de 1,6 p.p. na margem, que atingiu 8,2%. A receita líquida somou R$ 1.535,1 milhões em moeda constante, uma diminuição de 0,4% em relação ao mesmo período no ano passado. A geração de caixa operacional após investimentos em manutenção foi de R$ 58 milhões, representando uma taxa de conversão do EBITDA em caixa de 48%. O lucro líquido atingiu R$ 4 milhões, um aumento em relação ao prejuízo de R$ 80 milhões reportado em 2016:

MEAL3
PREÇO: 8,50
PAYOUT (2017): 1360,46%

Múltiplos baseados nos últimos 12 meses

P/L 386,12
P/VPA 1,42
PSR 0,95
DY 3,52%
EV/EBITDA 13,61
MARGEM BRUTA 31,15%
MARGEM OPERACIONAL 1,32%
MARGEM LÍQUIDA 0,25%
LUCRO POR AÇÃO 0,022
MARGEM EBITDA 7,26%
DÍVIDA BRUTA/PATRIMÔNIO LÍQUIDO 24,63%
ROE 0,37%
LIQUIDEZ CORRENTE 1,52

Taxas de Crescimento Nominal

a) últimos 12 meses sobre 12 terminados no 4T16, nominal
RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA -2,99%
RESULTADO BRUTO -1,45%
RESULTADO FINANCEIRO NEGATIVO -40,80%
RESULTADO OPERACIONAL -130,61%
RESULTADO LÍQUIDO -104,80%
EBITDA 145,56%

b) 4T17 sobre 4T16, nominal
RECEITA OPERACIONAL LÍQUIDA -2,99%
RESULTADO BRUTO -1,45%
RESULTADO FINANCEIRO NEGATIVO -40,80%
RESULTADO OPERACIONAL -130,61%
RESULTADO LÍQUIDO -104,80%
EBITDA 145,56%

c) lucro (taxa média anual)
UA -104,80%
U2A ND
U3A -176,41%

d) patrimônio líquido médio
UA -7,65%
U2A -0,57%
U3A 43,45%

Preço justo fornecido pela fórmula do FCD para uma taxa média de crescimento real nulo do lucro líquido dos últimos 12 meses durante 5 anos, perpetuidade real nula e taxa de desconto real de 8%: R$ 0,28
Ou, taxa de crescimento real do lucro líquido dos últimos 12 meses necessária, durante os próximos 5 anos, para que o preço justo fornecido pela fórmula do FCD seja igual ao preço corrente (com uma perpetuidade real nula e taxa de desconto anual real de 8%): +108% !!!!
[...]

173667 - luiz_Oliveira -  18 Mar 2013, 23:21
Em recente materia publicada no final de semana p.p. no jornal Valor/seção Empresas/B5, resumidamente consta o seguinte: a IMC (IMCH3) estaria fechando 4 restaurantes Viena que não registram bom desempenho e deve transforma-los em pontos das redes Red Lobster e Olive Garden...
Em fev a empresa fechou parceria com o grupo Darden, donos da cadeia Red Lobster, Olive Garden e Long Horn Steak house...
A ideia é fechar os pontos do Viena Delli, de maior porte, com espaço necessário para instalar as novas cadeias e alimentação...
Neil Amereno, diretor do RI da IMC ressalta q desde o 3ºT do ano passado a companhia tem feito ajustes para redução de despesas operacionais - num período de crescimento organico e por aquisições do grupo...
A IMC fechou o 4ºT 2012 com alta de 29,7 % na receita operacional mas as desp. operacionais cresceram 59%... o lucro caiu 42,1% para R$4,7 milhões.

173659 - jbegood -  18 Mar 2013, 22:37
Citação: WILSONDAATIVA
Estive analisando
IMCH3

como diversficação de segmento , parece muito boa,
setor de consumo classes BCD bombando.
várias marcas de restaurantes Viena , Frango Assado ,

Alguem tem , ou comenta ?

Wilson, acho a empresa interessante, mas da ultima vez que olhei os múltiplos me parecia bem cara, existe uma grande expectativa de crescimento embutida no preço da empresa.

Acho que pra entender a empresa é preciso estudar cada uma das marcas pra ver qual estratégia eles tem usado e os riscos de cada uma.

Frango assado e Viena sei que vão muito bem. Frango Assado Express não tem refrigerados assim o capex da loja é muito menor e a TIR maior.

A Batata Inglesa tem uma margem boa la no RJ, opera com poucos funcionários, custo baixo.

O modus operandi deles é esse, por estados: entram num estado, ganham sinergia, muitas lojas, distribuição eficiente, e só então pulam pro próximo. Me parece uma boa estrategia.

As redes Wraps e GoFresh eu não conheço, ja vi uma ou outra loja e nao me senti a vontade pra entrar (nao sou chegado nessas coisas naturebas), tambem nao imagino como seja financeiramente.

Tem SAP em todas as lojas e tem lojas com margens muito altas: aeroportos, hospitais, rodovias. (aparentemente eles tem bom relacionamento com esse tipo de "concessão" ou seja lá como funciona - a IMC foi criada pela Advent que tambem controla ou controlava a Dufry)

Há um tempo atras saiu um boato sobre alguma parceria entre a IMC e a Raizen (Cosan) pra expandir as lojas de conveniencia Select, nao sei que fim deu isso...

Estão sempre investindo em novas marcas, disseram que a Red Lobster vai garantir o crescimento da empresa pelos proximos 4 anos.

No mercado externo não me lembro, eles estao aonde? México e Chile?

153479 - pppadv - 24 Out 2012, 16:05
IMC refletindo resultados de vendas:

RESULTADOS OPERACIONAIS 3T12
CRESCIMENTO DE MESMAS LOJAS ATINGE 13,2% NO 3T12, ATINGINDO UM NOVO RECORDE
Vendas Totais crescem expressivos 33,7%

São Paulo, 22 de outubro de 2012. - São Paulo, 23 de outubro de 2012. A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBOVESPA: IMCH3), uma das maiores Companhias multimarcas no setor de varejo de alimentação no Brasil e América Latina, divulga os resultados operacionais do terceiro trimestre de 2012 (3T12). As informações contidas aqui são preliminares e estão sujeitas a revisão dos auditores independentes. Todas as comparações referem-se ao mesmo período do ano anterior.

EXPANSÃO DE LOJAS

No 3T12 totalizamos 33 novas lojas. Desse total, 16 lojas referem-se à aquisição da rede Batata Inglesa e o restante foi dado por crescimento orgânico. Fechamos ainda 9 lojas no trimestre, sendo 5 delas na região do Caribe e 4 no Brasil. Destacamos que os fechamentos na região do Caribe são frutos principalmente do remanejamento de lojas que estamos fazendo entre terminais em alguns aeroportos da região. Já no Brasil, os fechamentos são referentes principalmente ao nosso plano de permanecer apenas com lojas com rentabilidade superior e com alto potencial de crescimento.

Com isso, atingimos o total de 332 lojas ao final do 3T12, com um crescimento líquido de 56 novas lojas no ano e 75 nos últimos 12 meses.

O aumento líquido no número de lojas no período de 12 meses totalizou 15 lojas em Aeroportos, 5 em Rodovias, 51 em Shopping Centers, e 4 lojas em outros segmentos.

IMC_NumLojas_port

VENDAS TOTAIS

No 3T12 as vendas totais da Companhia atingiram R$ 303,5 milhões, representando um aumento de 33,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este incremento foi impulsionado por todos os segmentos da companhia, que obtiveram crescimentos superiores a 26% na pior das hipóteses.

Após a aquisição de J&C Delicias e de uma melhora em Porto Rico, a região do Caribe foi o grande destaque do trimestre, mais do que dobrando as vendas. Brasil e México também obtiveram ótimos números.

No segmento de rodovias, as vendas relativas à alimentação cresceram 26,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

IMC_VendasTotais_20121019_port

VENDAS MESMAS LOJAS - SAME STORES SALES

No 3T12 as vendas no conceito mesmas lojas da Companhia atingiram R$ 247,5 milhões, representando um aumento recorde de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este incremento foi puxado principalmente pelos segmentos de aeroportos, rodovias e outros que cresceram 18,8%, 12,8% e 27,4% respectivamente.

No segmento de rodovias, obtivemos mais um trimestre com recorde no crescimento de vendas e ao analisarmos o mix, nota-se que as vendas relativas à alimentação cresceram 15,8% enquanto gasolina cresceu 9,3%. Acreditamos que o expressivo aumento é fruto principalmente da nossa melhora no sortimento de produtos oferecidos aos nossos clientes, ajudado pelo aumento do trafego de automóveis nas estradas onde operamos.

O destaque negativo nesse trimestre ficou com o segmento de shopping centers com desempenho abaixo do esperado. Sentimos uma queda no numero de consumidores principalmente nas lojas com conceito Delicatessen (onde o ticket médio é maior) e uma pequena queda no ticket médio das nossas lojas Express, que foram compensados com um aumento no número de clientes.

144648 - renato1631 -  15 Ago 2012, 01:52
IMC tem prejuízo de R$2,8 milhões no trimestre
RIO DE JANEIRO, 14 Ago (Reuters) - A International Meal Company registrou prejuízo líquido de 2,8 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo o lucro líquido de 1,8 milhão de reais obtidos um ano antes, informou a companhia, dona de marcas como Viena e Frango Assado, nesta terça-feira.

O resultado foi decorrente de uma emissão de 398 mil ações, em maio, para pagamento a executivos fundadores da empresa, disse à Reuters o diretor de relações com investidores da IMC, Neil Amereno. Desconsiderando este efeito não-recorrente e que não tem efeito-caixa, o lucro líquido ajustado seria de 4,3 milhões de reais.

Os resultados operacionais foram considerados positivos pelo executivo. "Nas vendas mesmas lojas, tivemos um crescimento de 13 por cento, acho que nenhuma companhia do setor teve um resultado como este", disse. "(O resultado de) julho foi muito forte e continuamos olhando esse segundo semestre da maneira mais otimista possível", completou.

Um dos principais focos da companhia tem sido a redução de despesas, que foi de 67,7 milhões de reais no segundo trimestre, acima dos 49,4 milhões de reais obtidos um ano antes. De acordo com o executivo, a IMC está trabalhando em algumas frentes como a redução de despesas de telefonia fixa e móvel, revisão de contratos de fornecedores externos e consultorias, além de despesas de viagens.

No final de junho, a IMC demitiu 150 funcionários, a maioria deles nos escritórios corporativos. Hoje a empresa tem 11.500 empregados, sendo 400 nestes escritórios.

A receita líquida da IMC entre abril e junho foi de 280,7 milhões de reais, um aumento de 34,3 por cento sobre o mesmo período de 2011, resultado que impulsionado principalmente pelo incremento de vendas e de novos pontos comerciais.

Segundo a IMC, as vendas mesmas lojas no setor de aeroportos avançaram 22,8 por cento registrando recorde de crescimento. Em rodovias, as vendas nas mesmas lojas relativas à alimentação cresceram 11,2 por cento.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 33,6 milhões de reais, 28,2 por cento acima do segundo trimestre de 2011.

A IMC encerrou o segundo trimestre de 2012 com 308 lojas, contra 236 em igual período de 2011. No período, foram inauguradas 40 novas unidades em aeroportos, seis em rodovias, 25 em shopping centers e uma em outro segmento.

"Assim que nossas lojas entrarem em processo de maturação, a gente prevê um pouco de incremento de margens vis-à-vis o que a gente apresentou no trimestre", afirmou Amereno.

(Por Juliana Schincariol)

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