Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

domingo, 11 de outubro de 2009

Seb (SEBB)



Recomendações
Não negociada na BMF
Carteiras

Balanços

Características

Links

41528 - Dr Invest - 11/Ago/2010 18:26
estou com uma dúvida, pelo menos para mim inédita...

Estava começando a montar posição na SEBB11, acreditando no setor e em particular no futuro da melhor empresa de educaçao do país (em 2* lugar KROT11).
Na esperança que: Se o PIB nacional crescer esse ano 6% , a educaçao poderá crescer no minimo o dobro...

Entretanto do nada..... recebo a notícia que o grupo Financial Times comprou a empresa e irá fechar o capital.

Num único dia as açoes se valorizaram quase 50% porém minha expectativa era embolsar um lucro de 1.000 nos proximos anos....

Achei péssima a noticia !!
pois agora , pelo que entendi será dado 31,00 por açao p os minoritarios (ganhei apenas 100% no total :(

pergunto eu:
o que devo fazer agora ?
vender hoje (na casa dos 29)?
esperar ela fechar o capital e receber os 31 ? (mas como se faz isso ?? é só aguradar e o $$ é depositado na minha conta ??
Continuar com elas e aguardar mais um pouco , pois ainda vai subir mais ??

obs. Confesso qye estou completamente perdido na conduta a ser tomada agora, alguém poderia me ajudar ??

24440 - ceoo - 03/Jan/2010 23:57
Andei passeando por diversos setores e, no segmento educacional, me chamou atenção a SEBB11. Me parece a melhor do segmento.
Há alguns dias estive com um primo, que é bem situado no segmento educacional, e me alertou que nos próximos 10 anos a "educação do Brasil" estará nas mãos de cerca de 5 grandes grupos. Daí minha curiosidade no setor.
ranqueei por indicadores e, atualmente, a SEBB11 me parece a melhor do segmento mas, acho que ainda está cara. De qualquer meneira, ficarei na marcação dela.
free float de apenas 14%

3695 - rcbocardo - 06/Abr/2009 17:13
"O SEB apresentou Lucro Líquido Ajustado de R$ 3,6 milhões no 4T08, uma reversão significativa em relação ao prejuízo de R$ 6,3 milhões apresentado no 4T07. No ano de 2008, o Lucro Líquido Ajustado atingiu R$ 46,5 milhões, com crescimento de R$68,8% em relação a 2007."

3689 - gustgef - 06/Abr/2009 14:27
"Fui ler o relatório da SEBB11 agora! E vejam só, uma surpresa agradável, o site fundamentus está errado. O lucro líquido foi de 31 milhões e não de 25 milhões como consta no fundamentus, além disso o lucro líquido de 2008 ajustado é muito superior, principalmente devido a amortização de ágio, peloi que entendi, é uma subtração nos lucros pela perda de patrimônio líquido incorrido da aquisição de uma outra por um valor maior que o seu patrimônio verdadeiro. Uma técnica contábil para reduzir o lucro líquido e consequentemente pagar menos impostos, porque, de fato, a empresa adiquiriu negócios por valores superiores ao patrimônio líquido, mas nada mais natural se o negócio tiver uma alta rentabilidade sobre o patrimônio. Assim, digamos o ""VERDADEIRO"" lucro líquido da empresa, sobe para R$46 milhões. Chegando então aos seguintes indicadores:"
"P/L = 7,3, ROE = 17%, DY = 6,5%, Liq.Corr. = 3,92, P/VP = 1,18"
"A liquidez corrente surpreende. Minha humilde opinião é ser um ótimo ativo, muito defensivo porque não há porque a cotação cair, entretanto com grandes probabilidades de crescimento forte esse ano, pois quase não existem indícios de que sua receita ou lucro irão piorar em 2009, aliás, as aquisições e o modelo Asset Light de gestão me agradaram."
"Mais uma boa oportunidade que a bolsa nos reserva, mas o mercado já deu uma percebida, acumula mais de 10% nos últimos dias."

Nenhum comentário: