Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

sexta-feira, 27 de março de 2020

Sansuy (SNSY) - Em Recuperacao Judicial


Subsetor
Segmento

Recomendações
Em Recuperacao Judicial
Compra: ZOTTI (2013)
  
Códigos de Negociação
Tipo
SNSY3; SNSY5; SNSY6

  
Características
Indústria e comércio de artefatos plásticos

Balanços
A2019/4T2019 - DFP 31/12/2019
  
Assembleias
AGO/E - 27/04/2020 10:00 - Assunto(s):  Tomada de Contas-Votação do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras; Remuneração dos Administradores e Conselheiros; Eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.; Deliberar sobre a Proposta da Administração para proceder o Desdobramento da totalidade das ações Ordinárias e Preferenciais.; Deliberar sobre a alteração da redação dos artigos 5º e 6º, do Estatuto Social da Companhia.
Empresa está em recuperação judicial.

Sua dívida é basicamente fiscal e tributária, que salbo engano não está no REFIS. A dívida bancária é muito baixa. A empresa investiu aprox. 40 milhões nos últimos 2 anos nas fábricas com recurso próprio.

Dá uma olhada no balanço patrimonial, ativo, evolução de estoque. Se o olhar a demostração de reusltado, ebtda, etc assusta mesmo.

Enfim, ativo de altíssimo risco. Empresa lider no setor valendo aprox. 10% do faturamento anual.
É uma aposta pra LP, talvez demore uns 2 ou 3 anos pro balanço ficar limpinho.
Tenho 1% da carteira no ativo. Não me siga estou perdido! rsrsrsrs

162304 - jbegood -  04 Jan 2013, 14:40
Os números são péssimos... não vejo melhora em indicador nenhum nos ultimos trimestres... ebitda decrescente, dívida crescente, PL negativo e decrescente desde 2006.

862 - small caps - 11/Jan/2009 19:16
"(854) ThEg, seus comentários são interessantes e também deve ser considerado, assim como o seguinte: SNSY5 trata-se de um possível turnaround e não uma empresa com o patrimônio em dia. Ou seja, investir nestes tipos de empresas representa um risco superior a escolher uma do setor elétrico, com demanda previsível e grande geração de caixa. Assim, o grande cuidado que se deve ter é não ficar martelando apenas nesta alternativa de investimento, pois se você errar, o prejuízo pode ser definitivo. Vide o que aconteceu com quem acreditou cegamente em correntes da felicidade em TELB4 e em KEPL3."
"Eu particularmente, mantenho uma pequena aposta em SNSY5, mas estou bem ciente dos riscos e potencial de valorização. Por isso que são poucas fichas nesta alternativa. Não deposito nela o meu futuro financeiro."
"Ademais, nem sempre uma negociação de aquisição ou injeção de capital representa ganhos para os acionistas. Exemplo disso foi o ocorrido com as ações da BAUH4, que após a aquisição pela Sadia dispararam e hoje já estão com preço abaixo de quando anuncioado o negócio."
"Portanto, o maior cuidado é agir de forma comedida, evitando incentivar que outras pessoas coloquem todo o seu patrimônio numa alternativa turnaround, diante das grandes possibilidade de perdas significativas, apesar também do eventual ganho elástico..."

854 - ThEg - 10/Jan/2009 17:25
"Em SNSY5 essa expectativa de notícias de parcerias eram especulações puras até o meio de 2008. De uns meses para cá, está havendo uma movimentação de bastidores e a coisa está mais próxima da realidade."
Mas além disso há números sólidos nos recentes balanços e este consolidado de 2008 a ser publicado em breve será um bom teste para ver a evolução do ativo.


É esperar para ver.



838 - small caps - 10/Jan/2009 00:16
"(800) ThEG, realmente SNSY5 é um ativo mais próximo de uma situação de empresa em turnaround, com preço razoável, embora nenhuma barganha absurda, ainda. Estas notícias de reestruturação algumas vezes efetivamente acontecem. Mas muitas e muitas vezes não passam de ""isca"" para desavisados. Há que se ter muito cuidado quando se opera com base em ""notícias"". Atualmente vejo gente achando mais seguro ""operar"" alguns micos a compras ações com base nos fundamentos reais, já existentes, e não do que ""pode"" acontecer... Ademais, o ativo encontra-se em um ""caixote"" nas cotações, enquanto várias já subiram muito desde o ápice da crise. Em determinada situações vale a pena olhar todo o cenário e verificar se não há melhores oportunidades para diversificar mais as alternativas. O mês de outubro e novembro foi excepcional para montar novas posições, bem diferentes de badalados papéis de maior risco. Foi uma grande oportunidade de compras papéis de empresas seguras com preço de mico falido."

512 - small caps - 04/Dez/2008 23:02
"(502) ThEG, para análise da SNSY5, por se enquandrar também em um ativo turnaround, ou, em situação excepcional, é necessário utilizar dos indicadores PSR (price sales ratio) e P/EBIT e comparar com estes mesmos indicadores em empresas saudáveis, especialmente de segmento parecido. O PSR está muito bom, em 0,04. Ou seja, custa apenas o equivalente a uns 15 dias de faturamento. O P/EBIT está razoável, em 7,57 (segundo o Fundamentus)."
"No entanto, já há empresas que negociam a P/EBIT 1! (para ver o tamanho da insanidade do mercado...). Quando à renegociação de dívidas, não há muitas informações a respeito."


"Logo, há que se monitorar eventual compra do papel que tem indicadores razoáveis, mas nada de excepcional em comparação às demais empresas. Os ativos que foram alvo de oferta pública inicial recentemente estão bem mais castigados e merecem uma análise cuidadosa."

183 - small caps - 23/Out/2008 23:33
"rmatarelli, SNSY5 até merece uma pequena posição, mas isto depois de garantir a compra de outros ativos. O cenário atual não exige correr o risco dos turnrounds para se conquistar valorizações superiores a 1.000% no médio prazo."

71 - small caps - 26/Set/2008 20:19
"Vidente Pai Tomas e Andrebroker, muito bons os comentários sobre SNSY5."

"Apenas esperaria os balanços trimestrais, porque vão aparecer barganhas incríveis a serem compradas com baixo risco. Vale a pena fazer um caixa agora para estas promoções que serão evidenciadas com os balanços. Não é mais necessário comprar turnarounds para ter valorização superiores a 1000% no médio e longo prazo, diante do patamar de preços que algumas ações estão atingindo."

70 - Andrebroker - 26/Set/2008 18:53
"Vejo Sansuy como a melhor oportunidade de empresas em situação especial na bolsa, abaixo vou citar umas considerações e queria saber se vc concorda e o que acha da empresa ?"
"1 - PSR - 0,07"
"2 - EBTIDA, depois de andar pelos campos negativos em 2005 em 40milhoes, reverteu para 720mil positivos 2 trimestre de 2008."
3 - Tem faturamento anual de 400milhoes e um valor de mercado de pouco mais de 19milhoes.
4 - Lider na América Latina em produtos de PVC.
"5 - Atende ha vários segmentos importantes e crescentes, como agribusiness, automotivo e construção civil, essa diversidade operacional, reduz os riscos que outras empresas possuem, ao ter um unico segmento como nicho."
6 - Possiu joint venture com uma grande empresa Alemã benecke kaliko (50%) voltada para linha de acabamentos plásticos em automoveis.
"7 - É controladora da KANAFLEX IND Plasticos ( setores: elétrico, telecomunicação, saneamento, drenagem, petroquímico, indústrial, agrícola, construção civil, alimentício.)"
"8 - Pagou a primeira parcela da recuperação judicial em maio/08, rigosamente em dia no valor de quase 4milhoes. Essa parcela é anual, e mesmo assim teve um otimo fluxo de caixa no 2 semetre, trimestre esse aonde houve o desencaixe do referido valor. Projeçoes para 3/4 trimestres bem promissores."
"9 - De acordo com a lei das falencias, que substituiu a concordata para recuperação judicial em 2005, as empresas que conseguem esse ""status, em recuperação judicial"" não podem ter sua falência decretada por pelo menos 2 anos,por nenhum credor mesmo que por falta de pagamento, essa recuperação em SANSUY foi aprovada em maio/2007, e como pagou em dia a parcela desse ano de 2008, passa essa ""tranquilidade""para os investidores ate pelo menos 2010, num momento tão turbulento como atual, principalmente nas blues chips, isso é um diferencial importante !"

"10 - Levando em fato, todos esses aspectos, justifico a minha expectaiva, risco x retorno para o papel, como excelente."

42 - small caps - 23/Set/2008 01:01
Olá pessoal. Muito obrigado pela consideração!

"HFAJ6, a SNSY5 tem como bom indicador atual a melhora do EBITDA e um bom indicador P/faturamento - PSR para fins de compra de um ativo turnaround. Vale uma pequena aposta, muito embora no momento o mais propício é comprar barganhas entre empresas com boa situação patrimonial."

33 - small caps- 18/Set/2008 23:26
"rafael234, "RSID3 está relativamente atrativa. O problema é a necessidade de caixa para conseguir impulsionar todos os seus projetos. Em situação de boa liquidez para captações, seria uma oportunidade excepcional. O ideal é escolher um pool de empresas do setor, especialmente aquelas com boa solvência, como a EZTC3..."
"HFAJ6, obrigado!"
"Tem um capítulo do livro que trata dos tipos de empresa para investimento. Uma delas são aquelas que estão em situação especial, os turnarounds. Os principais indicadores a serem considerados são o PSR (price sales ratio) e o P/ETIDA, além de outras questões, como dívidas (pagáveis ou não) e reestruturações, etc... O indicador PSR da SNSY5 está bom, menor que 0,1. Mas a empresa ainda possui um pequeno prejuízo no EBITDA. É uma opção interessante quando as ações estão caras, como aconteceu no segundo semestre do ano passado nas small caps. No cenário atual, há muitas oportunidades de posicionamento em empresas com boa situação patrimonial e que possuem além de baixo PSR, também baixo P/VPA e P/L. Assim, vale mais a pena posicionar-se nestes ativos e após, focar nestes outros... ou então, diversificar bastante e colocar desde já uma pequena participação nesta empresa."

Nenhum comentário: