Veja os melhores Comentários do Forum do Small Caps
Escolha abaixo as ações que deseja consultar

domingo, 11 de outubro de 2009

Estrela (ESTR)






Recomendações

Carteiras

Balanços

Características
Fabricação de brinquedos e jogos recreativos
Links
163509 - prsantos -  15 Jan 2013, 17:43
Não foi só com você não. Esse febre de bonecos do carrossel esta vendendo que nem água. Veja a notícia abaixo:

Estrela aposta na novela Carrossel, do SBT
Diretor de marketing da Estrela, maior fabricante de brinquedos do país, Aires Leal Fernandes diz que é preciso aproveitar a "brasilidade" das crianças. Uma forma de fazer isso, segundo ele, é usar brinquedos com licenças ligadas à televisão.

"Um dos nossos produtos campeões hoje é a linha Carrossel. A grande defesa feita pela nossa equipe para lançar a linha está em ela se ligar muito à criança brasileira", diz.

Até fevereiro de 2013, a Estrela espera vender 500 mil itens da linha Carrossel.

São nove brinquedos, entre bonecos dos personagens Maria Joaquina, Cirilo, Carmen e Valéria, e versões de jogos --como Tapa Certo, Cara a Cara, e até um laptop com tema ligado à novela.

Empresa relembra sucesso anterior com Chiquititas
Anualmente, a Estrela produz em suas três fábricas cerca de 18 milhões de produtos. Em seu catálogo, constam 450 códigos de brinquedos distintos, sendo que cerca de 50% deles são renovados anualmente. Neste ano, parte dessa renovação está na linha Carrossel.

Segundo Fernandes, a empresa fechou a parceria com o SBT antes mesmo de a novela estrear.

"A expectativa já era alta por conta do sucesso da versão mexicana. Além disso, tivemos uma experiência bastante positiva com a emissora quando tivemos uma linha de bonecas da novela Chiquititas, nos anos 1990. Vendemos meio milhão de exemplares".
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/18/industria-nacional-investe-em-novela-e-neymar-para-competir-com-brinquedos-chineses.jhtm

163507 - rnelias -  15 Jan 2013, 17:38
Citação: prsantos
A ESTR4 esta subindo hoje e graficamente esta bonito (cruzamento da LTB e aumento do volume). Também vale ressaltar que ano a ano a empresa vem aumentando o seu faturamento e o resultado do último trimestre deve vir bom. Vamos ficar de olho e aproveitar as oportunidades.
Li em algum lugar que a Estrela estava apostando na imagem de personagens famosos para combater a invasão dos brinquedos chineses. Falando por experiência própria, parece que está funcionando muito bem! Minha guria de 4 anos pediu um boneco do Carrossel para a avó de presente de Natal (o japinha). O boneco é feio demais, mas vendeu feito pão quente no natal rs. Essa se enquadraria perfeitamente como turnaround (ou micoaround rs).

3675 - paulorizzi - 06/Abr/2009 13:06
"citação: rlennertzBoa noite a todos. Estou ainda iniciando na AF e estou analisando algumas empresas para o longo prazo com base no valor. Estava analisando a ETER3 e fiquei com a seguinte dúvida: o crescimento de 1999 a 2008 dos lucros, receita e patrimônio líquido são, respectivamente, -2,2%, 8,8% e -1,3%. Por outro lado, o ROE e a margem líquida de 10 anos são em média 20,3% e 15,7%. Por que a empresa não tem crescimento nos lucros e no PL se a rentabilidade é muito boa? É porque distribui todo o lucro em dividendos?"
Grato.
rlennertz
"Embora os meus números relativo ao crescimento decenal da ETER são um pouco distintos dos seus (considerei a média de 3 anos no início do período, no caso, 1996-1998, e a média de 3 anos no final do período, 2006-2008), a conclusão é a mesma:"
"Até muito recentemente, o foco da ETER não foi o do crescimento da empresa. O cresimento da renda líquida foi um pouco superior à inflação do período. Mas, considerada a inflação, a empresa certamente ""encolheu"" no período, seja em patrimônio líquido, seja no ativo total."
"De fato, até o exercício de 2007 inclusive, a política tem sido a de distribuir todo o lucro em proventos. Esta política foi entretanto um pouco alterada no exercício do ano passado. O payout foi de ""apenas"" 77,3%. O saldo foi colocado nas reservas de lucro. Quero crer que esta decisão esteja mais ligada ao fato do resultado líquido de 2008 ter sido muito bom, possibilitando a constituição de reservas para dias de vacas magras, e a incerteza relativa ao impacto da crise no curto prazo. Por outro lado, a empresa tornou-se um pouco mais agressiva, lançando novos produtos como há tempos não fazia."
"Para o longo prazo, pelo menos hoje, não há indicações de que a Eternit tenha planos de ""dominar"" o mundo. Parece ser mais um caso do ""feijão com arroz"" o mais eficiente possível."
"Na minha opinião, se a empresa conseguir repetior os lucros líquidos obtidos em 2008 (que será difícil) ETER3 tem condições de alcançar, no médio/longo prazo, o dobro de sua cotação atual. Isto estaria perfeitamente em linha com os valores do P/L no período 2006/07 (em torno de 11/12) e do P/VPA (em torno de 2,1*)."
"* Note que em 2006/07, o ROE médio foi de 18%, muito menor do que o ROE de 2008 (quase 33%). A projeção do P/VPA correspondente seria de 2,1*32/18 = 3,7, ou seja, mais do que 2 vezes o atual. "

578 - small caps - 11/Dez/2008 00:41 
"(576) JJose, ESTR4 é uma situação emblemática. Tem um preço bastante deprimido realmente, com baixo PSR (0,08) (ou seja, custa o equivalente ao faturamento médio de 1 mês) e ótimo P/EBIT (0,72), segundo o site fundamentus. Necessitaria de evidências de que há um plano de reestruturação de dívidas. Do contrário, ficará assim, lucrando um pouco operacionalmente e tudo não sendo sequer o suficiente para quitação dos juros do passivo financeiro."
Até vale em razão disto uma pequena posição mais especulativa.


"Agora, o fato de ser natal, dia das crianças e afins não é um evento que considero como razão ""justa"" para valorizar o ativo, uma vez que tais datas ocorrem sem qualquer ação/mérito da companhia. Quanto ao efeito do dólar, pode realmente melhorar no médio prazo e talvez dificultar no curto prazo, uma vez que tinha parte da produção importada."



106 - small caps - 06/Out/2008 23:25
"ESTR4 serve um pouco como resposta o item 86 deste tópico. É bem verdade que o valor da marca vale muito mais que os pífios R$ 9,8 milhões, mas a empresa ainda não demonstra que sabe utilizá-la bem, apresentando lucros. Caso conseguisse, seria uma ótima opção."

100 - danieljoseaa - 06/Out/2008 14:18
"Gostaria de saber sua opinião sobre estr4, que apresenta resultados muito ruins, mas como se aproximam dia das crianças e natal, podem vir surpresas."


Qual sua opinião sobre o papel?

51 - fgiannasi - 23/Set/2008 21:47
Minha opinião sob ESTR4:
"Para LONGO PRAZO: Empresa com Patrimônio líquido Negativo. Nos últimos 8 anos deu pequeno lucro em 3 e nos demais apenas grandes prejuízos. Vem destruindo valor há muito tempo já. Não sou especialista em empresas em dificuldades, prefiro não arriscar meu dinheiro dessa maneira. Talvez alguém aqui possa te responder de maneira melhor do que eu."


"Para TRADE: Hoje, 23/09, deixou um doji como sinal de topo e se fosse pra fazer alguma coisa pro curto era pra socar venda, apesar de que não tem liquidez suficiente para podermos analisar o gráfico com grande porcentagem de acerto. Ainda mais com o cenário macroeconômico do jeito que está. É pra socar venda. Aliás eu adoro descer a botina nesses micos e ver a cara do pessoal que acha que vai ficar rico da noite pro dia...rs Porém nesse caso eu ficaria fora."

50 - eparente - 23/Set/2008 21:32
"CAROS COLEGAS,"
BRINQUEDOS ESTRELA
"ADMIRO MUITO A IDÉIA DESTE ESPAÇO PARA DISCUSSÃO SOBRE SMALL CAPS. O QUE VOCÊS ACHAM DE ESTR4 PARA O CURTO PRAZO OU, QUEM SABE, ATÉ O FINAL DO ANO? SERÁ QUE VALE A PENA??"

Nenhum comentário: